Blog

cotaçÕES de insumos
e NOTÍCIAS DO MERCADO

07 de nov | 2017

Qual é o valor da minha casa? O que todo dono deve saber

Já se perguntou: “O que a minha casa vale?” Durante os anos da bolha imobiliária que se fez presente até meados do ano de 2015, foi agradável imaginar dinheiro rendendo mais em imóveis do que em aplicação financeira, porém a sensação atual de dúvida, em face de dívida hipotecária e possível manutenção dos preços atuais de mercado nos leva a questionar.

É por isso que determinar como o preço da sua casa é importante se você deseja vender sua casa e apontar o preço certo. Mesmo que você não esteja no mercado para vender, é fascinante ver o quanto seu investimento pode ter sido apreciado ao longo dos anos. Mas como você encontra este número mágico? Aqui estão algumas maneiras de descobrir “quanto a minha casa vale” e como isso poderia me afetar se eu decidir vender.

 

Qual é o valor da minha casa?

Um bom ponto de partida para descobrir o que a sua casa vale é consultar a J&P Consulting Avaliação Patrimonial, que avaliará o preço da sua casa com base em dados, como a sua metragem quadrada e as vendas recentes de casas na área. Mas, enquanto isso irá ajudá-lo a obter uma ideia, lembre-se de que não há substituto para a experiência de um Engenheiro de Avaliação que tem acesso a um vasto banco de dados de informações para ajudá-lo a entrar nesse número.

Consulte-nos. Estamos preparados para avaliar seu imóvel com a máxima precisão.